quinta-feira, 25 de novembro de 2010




a) Eu já sonhei.

b) Eu nunca roubei.

c) Eu sei pintar.

d) Eu quero ser felíz.

e) Eu sonho ver minha filha formada na faculdade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=VkXeL3Qv3J4
http://www.youtube.com/watch?v=VkXeL3Qv3J4

Palavras Chave: Surdez, escola e mercado de trabalho


É necessário promover uma reflexão a respeito da educação dos surdos analisando possíveis falhas que, posteriormente acabam por prejudicar o desenvolvimento pessoal e social do surdo, afetando assim, a sua atuação no mercado de trabalho.A família tem um papel muito importante na formação do filho surdo, pois, é através dela que o surdo chega até a escola e, recebe uma formação de acordo com suas necessidades especiais. Por isso, a escolha da escola é de fundamental importância para a capacitação do surdo. Portanto, proporcionar apoio às famílias, sem excluir do direito a uma escola de qualidade a todos aqueles que necessitam de uma educação especial, é o papel de todo e qualquer educador que visa aproximar cada vez mais ao ideal do processo inclusivo brasileiro.



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/17321/1/A-influencia-da-formacao-educacional-na-vida-profissional-do-surdo/pagina1.html#ixzz15ZoOM4Na

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VkXeL3Qv3J4?fs=1&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0&amp;color1=0x402061&amp;color2=0x9461ca"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VkXeL3Qv3J4?fs=1&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0&amp;color1=0x402061&amp;color2=0x9461ca" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

. A participação da família na educação do filho surdo
É na família o lugar ideal para se iniciar o atendimento de base para os surdos. É a primeira escola onde as capacidades das crianças são desenvolvidas.
Quando pais detectam surdez na família, a primeira reação é de proteção, pois acreditam que o surdo, por apresentar inicialmente dificuldade de comunicação, não conseguirá socializar-se com os demais.
Conforme Sole[1] "o sujeito surdo, por permanecer muito mais tempo sem uma fala efetiva para expressar seus pensamentos favorece que a mãe suponha queele ainda não pensa por si próprio e a estimula a pensar por ele".
É baseando-se nesse contexto que se levanta questionamentos sobre o investimento que se faz na independência dos surdos.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/17321/1/A-influencia-da-formacao-educacional-na-vida-profissional-do-surdo/pagina1.html#ixzz1546jWR6p